Oftalmologia lidera
No ano passado, foram realizadas 376 mil consultas especializadas (há as básicas ainda) em Joinville. Na demanda reprimida, a oftalmologia mantém a liderança, com 14 mil consultas na fila, seguida pela ortopedia, com 9 mil.
As ausências
Impressionante também é a quantidade de gente que falta às consultas. Há especialidades em que mais de 30% dos pacientes não aparecem. E não são pessoas que cansaram de esperar, consultaram no particular etc.: são pacientes que recebem telefonema na véspera e ainda dizem que vão.
Oftalmologia lidera

As ausências