Antônio Carlos começa campanha de vacinação da gripe comum
Entre os dias 25 de abril a 13 de maio, o município de Antônio Carlos realiza a Campanha Nacional de Vacinação da Gripe Comum. Durante a campanha, a unidade municipal de saúde irá realizar atendimentos de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.
Moradores de Antônio Carlos que possuem acima de 60 anos, gestantes, profissionais da saúde e crianças acima de seis meses a menores de dois anos têm o direito de tomar a vacina.
No próximo dia 30 de abril (sábado), o dia “D” da campanha será realizado. O posto de saúde atenderá em horário diferenciado, das 8h às 17h. Mais

Antônio Carlos começa campanha de vacinação da gripe comumIdosos, gestantes, profissionais da saúde e crianças de seis meses a menores de dois anos ser imunizados

16 focos da larva do mosquito da dengue são encontrados em São José

O número é animador em relação ao mesmo período do ano passado

Dezesseis focos da larva do mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da dengue, fazem parte do atual catálogo de inspeções da Vigilância Epidemiológica de São José. Os bairros Barreiros, Bela Vista, Nossa Senhora do Rosário, Serraria e Área Industrial são os locais onde as larvas foram encontradas.

De acordo com o responsável pelo controle da dengue em São José, Ademir Rosa, em comparação ao mesmo período do ano passado o número de focos está reduzido. “Tínhamos 30 focos em abril de 2010, e boa parte deles no bairro Roçado, região que este ano não apresentou nenhum problema”, destaca.

Todos os 16 focos serão vistoriados completamente em uma área de 300 metros quadrados a cada bimestre durante um ano. “Esse não é um número alarmante, entretanto, não significa que os josefenses podem se descuidar, deixando água acumulando na área externa de suas casas”, pede Ademir.