Saúde prorroga a campanha

Em Joinville, postos vão atender das 7 às 17 horas. Confira se você tem direito a receber a vacinaQuem ainda não se vacinou contra a Gripe A tem mais dez dias para procurar os postos de saúde. Apesar da campanha nacional de imunização terminar oficialmente hoje, a Secretaria de Estado da Saúde prolongou até o dia 12 o prazo para que mais municípios atinjam a meta de vacinação estipulada pelo Ministério da Saúde, que é de 80% dos grupos de risco.

Em Joinville, apenas o grupo de pessoas entre 30 e 39 anos não atingiu a meta, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Hipertensos e idosos em geral, que tinham sido incluídos na vacinação na segunda-feira, agora terão mais tempo para procurar aos postos de vacinação.

Policiais militares e bombeiros, professores e trabalhadores de creches e escolas, crianças até quatro anos, presidiários e pessoas dos outros grupos que ainda não se vacinaram ainda podem se imunizar até o dia 12.

Os postos de saúde de Joinville funcionam das 7 horas às 17 horas. A pessoa deve apresentar um documento de identidade e, se tiver, a carteira de vacinação. A vacina nos postos é gratuita.

A Secretaria de Estado da Saúde trabalha com a possibilidade de ampliar o prazo, mas é bom garantir a vacina, pois isso só ocorrerá se sobrarem doses. Até ontem, 2.469.770 pessoas haviam sido vacinadas em todo o Estado, já superando a meta de 80% da população-alvo estipulado pelo Ministério da Saúde.

MAIS

O quê: prorrogada a vacinação contra a Gripe A.

Quando: até o dia 12 de junho.

Onde: em qualquer posto de saúde de Joinville, das 7 às 17 horas.

Para quem: crianças até quatro anos, gestantes, adultos de 20 a 39 anos, doentes crônicos, idosos, militares, professores e funcionários de escolas e hipertensos.

O que levar: documento de identidade e carteirinha de vacinação (se a pessoa tiver).

JOINVILLE

GRIPE A

Justiça manda vacinar todos em PapanduvaEm Papanduva, no Planalto Norte, começou ontem a vacinação de toda a população da cidade. A Prefeitura ganhou na Justiça o direito de vacinar os cerca de 20 mil moradores depois que um caso da doença foi confirmado este ano. O homem chegou a ser internado, mas se recuperou e passa bem.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a cidade já tinha mil doses disponíveis da vacina e aguardava a chegada de um lote de mais três mil doses ainda ontem. Outras seis mil doses da vacina devem chegar na semana que vem. Oito postos atendem até as 17 horas. A unidade central funciona até as 20 horas. Os moradores podem tirar dúvidas pelo telefone (47) 3653 2156.

Para o São José

Ideli Salvatti conversa hoje com o prefeito Carlito Merss sobre como será utilizada emenda no Orçamento da União para o São José. O governo federal liberou o empenho (autorizou o gasto) de R$ 7,4 milhões para obras no hospital. A emenda é de R$ 13,2 milhões

GRIPE A

Mais 10 dias para se vacinarAté 12 de junho, a vacinação contra a gripe A continua nos postos de sáude do Estado. Diferentemente do plano de vacinação nacional, que acaba hoje, por aqui o prazo foi estendido.

A secretaria de Estado da Saúde trabalha com a possibilidade de adiar o prazo, mas é bom garantir a vacina, pois isso só acontecerá se sobrarem doses. A prorrogação vai atender aos grupos já estipulados.

Até ontem, 2.469.770 pessoas haviam sido vacinadas, superando a meta de 80% da população alvo.

Na última etapa da campanha, para adultos de 30 a 39 anos, foram incluídas na lista crianças na faixa etária de dois a quatro anos e 11 meses. Policiais militares, bombeiros, professores e profissionais que trabalham com educação e presidiários também entraram na última fase.

Estes grupos, mais os anteriores (idosos, crianças de seis meses a menores de dois anos, grávidas, jovens de 20 a 29 anos e doentes crônicos) podem se vacinar nos próximos 10 dias nos postos de SC.

Imunização garantida na Justiça

Em Papanduva, no Planalto Norte, começou ontem a vacinação de toda a população da cidade. A prefeitura ganhou na Justiça o direito de vacinar os cerca de 20 mil moradores depois que um caso da gripe A foi confirmado este ano.

O homem chegou a ser internado, mas se recuperou e passa bem. Segundo a Secretaria de Saúde local, a cidade tinha mil doses disponíveis da vacina e aguardava a chegada de um lote de mais 3 mil doses ainda ontem. Outras 6 mil doses da vacina devem chegar na semana que vem.

A população pode se imunizar nos oito postos até as 17h. A unidade central funciona até as 20h.
Os moradores de Papanduva também podem tirar dúvidas pelo telefone (47) 3653-2156

Servidores param outra vez

Saúde-Funcionários estaduais cruzam os braços por duas horas em todo os hospitais públicos

Florianópolis- Pela quarta vez em apenas um mês, os servidores estaduais da saúde, paralisaram as atividades por duas horas, das 7 h às 9 horas de ontem, em todo hospitais de Santa Catarina. Como nas ultimas manifestações, que ocorreram no mês de abril, foram prejudicados apenas os serviços burocráticos e atendimentos ambulatoriais, não afetando consultas, atendimentos de emergência eprocedimentos cirurgicos .