icone facebookicone twittericone instagram

 
GRIPE A


SC vacina 2,3 milhões de pessoas e atinge meta

Cerca de 2,3 milhões de pessoas já estão imunizadas contra a gripe A em Santa Catarina. O Estado atingiu esta semana a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Os 2,3 milhões de pessoas representam 80% do público-alvo, segundo a Secretaria da Saúde. A vacina continua disponível nos postos de saúde. As crianças até nove anos recebem vacinas em duas meias doses.


  

 

 

MORTE EM JOAÇABA 

Iara ainda ficará ligada aos aparelhos que mantêm artificialmente os sinais vitais até hoje pela manhã, quando a família deverá saber se poderá doar os órgãos ou se terão que entregá-los para a perícia.

Também morreram, após realizar o exame, a dona de casa Maria Rosa dos Santos, 57 anos, moradora do Bairro Santa Tereza, e Santa Aparecida Sipp, 62 anos, de Iomerê.

 


Geral


Gripe A. Campanha em SC foi cumprida com 2,3 milhões de pessoas imunizadas

Atingida meta de vacinação


A Secretaria de Estado da Saúde atingiu a meta estipulada pelo Ministério da saúde para a campanha de vacinação contra a gripe A. Com 2,3,milhões de pessoas imunizadas contra a doença, já foi vacinado  em SC, mais de 80% do público alvo desta estratégia. Ainda assim, a vacina continua disponível nos postos de saúde para todos os grupos prioritários previamente anunciados.


As crianças de até nove anos que receberam a vacina deverão observar que ela é oferecida em duas meias doses, portanto os pais devem se dirigir novamente aos postos de saúde de 30 dias após a primeira meia dose. Esse intervalo é o tempo necessário para o organismo produzir o maior número de anticorpos.


As crianças de até cinco anos que receberam a vacina contra a gripe a partir de 31 de maio receberão, simultaneamente, a vacina contra a paralisia infantil. Este ano, o Dia D da vacinação contra a poliomielite está marcada para o dia 12 de junho.


 Mais uma vítima do exame de endoscopiaIara Penteado, 15 anos, teve morte cerebral decretada às 20h de ontem em Joaçaba, Meio-Oeste do Estado. A adolescente estava em coma desde o dia 14 por complicações depois de um exame de endoscopia. Ela passou mal ao chegar em casa e foi levada ao hospital pelo pai.