ERRO MÉDICO
Justiça determina que hospital pague indenização

Um casal de joinvilenses que perdeu o filho de cinco anos depois de uma cirurgia mal-sucedida, em 1990, deve ser indenizado em R$ 120 mil pela Associação Beneficente Evangélica de Joinville, que mantém o Hospital Dona Helena. A morte teria ocorrido por um erro do anestesista. A decisão é em segunda instância e o hospital pode apelar.

Alvará do novo hospital da Pró-Rim é liberado

Depois de quatro anos de tramitação do primeiro documento, foi expedido ontem o alvará que autoriza a construção do Complexo Vida Center, o novo hospital da Fundação Pró-Rim de Joinville. O complexo será um centro de referência regional para doenças crônicas e degenerativas, especialmente as doenças renais. Também será construído um novo centro médico. O empreendimento será erguido ao lado da Fundação Pró-Rim, na zona Leste de Joinville.

Saúde
Para Genoir Simoni, presidente da Associação Catarinense de Medicina, a importância da presença do médico Dalmo Claro de Oliveira na Saúde é que o profissional tem maior conhecimento da realidade enfrentada pelo setor.

A declaração foi feita durante encontro de dirigentes do Conselho Superior das Entidades Médicas de Santa Catarina com o futuro secretário, na sede da ACM, na noite da última quinta-feira. Dalmo recebeu apoio dos colegas, mas não esconde os desafios que enfrentará, como leitos fechados, filas para consultas, exames e cirurgias; a judicialização da Saúde e a carência de recursos financeiros e humanos