Inicia neste sábado, 5, o mutirão de eletivas em cirurgia de mão para os paciente com esta demanda no Hospital Regional de São José. Serão realizadas 10 cirurgias uma vez por mês, aos sábados, nos períodos matutino e vespertino.

A ideia do reforço surgiu da elevada demanda por cirurgias eletivas desta modalidade que chegam ao ambulatório de Ortopedia e Cirurgia da Mão da unidade, além da impossibilidade de realização dos procedimentos de segunda a sexta-feira devido ao alto número de traumas atendidos e operados no HRSJ.

As cirurgias de mão serão realizadas em regime de hospital dia e não necessitam de leito de internação. A equipe cirúrgica é composta pelo ortopedista e cirurgião de mão, Rodrigo Pereira do Amaral, anestesista Matheus Sporleder Bortoluci, médicos residentes e equipe de enfermagem do HRSJ.

As consultas pré e pós-operatórias serão realizadas no ambulatório, no período das 13h às 14h, nas quartas-feiras. Os pacientes serão normalmente encaminhados para realização de consultas pré-anestésicas, conforme a rotina do hospital.

hospital regional de sj
Foto: Paulo Goeth/SES/Divulgação