Nesta terça-feira, 22, ocorre a segunda edição do Fórum da Saúde realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). O encontro acontece em Criciúma, contemplando a macrorregião sul e contará com a presença de gestores estaduais, regionais e municipais, diretores de hospitais, prestadores de serviços e técnicos de saúde da SES.

Durante o encontro será apresentado um panorama das ações do governo, principalmente na área da Saúde. O primeiro Fórum ocorreu em Chapecó no último dia 10. O objetivo é firmar compromissos entre a SES e os prestadores de serviços para ampliação e melhoria na qualidade das ofertas de saúde, principalmente na realização das cirurgias eletivas.

Além da realização dos Fóruns, o secretário André Motta, tem percorrido o Estado promovendo contato direto com os municípios para alinhar as estratégias de prestação de serviços em saúde. “Como um governo municipalista sempre tivemos esse olhar atento as particularidades de cada região, desta forma compreendendo suas vocações e investindo assertivamente nos serviços de saúde. Com essa forma de trabalho, buscamos facilitar o acesso aos procedimentos de saúde criando uma estrutura regionalizada”, afirma Motta.

Confira as próximas regiões a receber os Fóruns

2 de março – Joinville
8 de março – Serra e Meio Oeste