Quem entrou no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, de Joinville, pela portaria de funcionários na manhã desta terça-feira, 29, foi surpreendido com mudanças na estética do espaço. Todos os quadros antigos foram retirados, a área recebeu nova pintura, um novo quadro de avisos e uma bela arte nas paredes.

O destaque do local ficou por conta do trabalho desenvolvido voluntariamente pelos Irmãos Feitosa. "Quando surgiu a oportunidade, abraçamos a ideia, com objetivo de trazer mais vigor ao ambiente", conta a gerente administrativa, Scheila Fernandes.

Alexandre e Eduardo Feitosa são paulistanos e moram em Joinville desde 2002. Atualmente, os irmãos são referência na arte do grafite em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Mato Grosso.

O contato com os Irmãos Feitosa foi feito pelo Instituto de Capelania, que apresentou a dupla à direção do hospital. Depois disso, foram realizadas todas as preparações necessárias, pintura das paredes, aquisição das tintas para os grafites e a compra do novo quadro de avisos. "Estamos focados em transformar o hospital em um local mais acolhedor, não só para os pacientes, mas para os nossos servidores, que se dedicam diariamente", ressalta Scheila.

Mais informações para a imprensa:
Maila Klegien Barbi
Hospital Regional Hans Dieter Schmidt