Trajes e comidas típicas, músicas caipiras e muita animação alteraram a rotina dos pacientes e servidores do setor de UTI do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt (HRHDS), de Joinville, nesta semana.

"Estamos todos desde o início desta pandemia trabalhando muito, e sem festas ou encontros. Sair da rotina do setor, mesmo que seja só um pouquinho, nos dá disposição e nos motiva", afirma a enfermeira responsável pela UTI Bruna Benedet.

Os funcionários puderam trabalhar com alguns itens juninos, sem desobedecer as normas de precaução. Conforme a enfermeira, estas ações permitem aos pacientes que estão conscientes, momentos de alegria. "Foi um dia diferente para eles e para os familiares durante a visita. Cinco pacientes do setor foram liberados pelo médico para comer pipoca. É um momento de distração dos cuidados hospitalares, em que o paciente pode interagir com a família".