O Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis, recebeu uma ambulância do programa Craques da Saúde da CBF, nesta terça-feira, 6 de abril. A chave da ambulância já tinha sido entregue em cerimônia simbólica realizada antes do jogo de Grêmio e Atlético MG, em Porto Alegre, e a partir de hoje já pode ser utilizada para atendimentos.

103

A ação faz parte de um programa da CBF que entregou uma ambulância para cada Estado. O veículo deve ser usado pelos hospitais com maior número de recuperados da Covid-19.

Em Santa Catarina, o Hospital Regional de São José foi o que mais havia recuperado pacientes com o novo coronavírus até o dia 15 de janeiro de 2021. A nova ambulância será utilizada para auxiliar em transferências e atendimentos.

A iniciativa da CBF visou reconhecer os profissionais da saúde da linha de frente. De acordo com a instituição, a doação é uma forma de agradecimento.

O diretor do Hospital Regional, Daywerson Koerich, destacou a doação como uma valorização importante para a equipe. “É significativo. Não só para o Estado, mas para os profissionais da linha de frente, que veem que todo o esforço vale a pena. É um grande estímulo”, finalizou.

102

Mais informações para a imprensa:
Andrey Lehnemann
Secretaria de Estado da Saúde - SES