A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES) já iniciou a distribuição das doses da vacina Coronavac que chegaram na manhã desta quarta, 10, em Florianópolis. As 86.400 doses chegaram ao aeroporto, às 8h20, e logo em seguida foram encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), em São José, onde foi realizada a conferência e a organização para a distribuição de metade das doses (43.200) para as 17 unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVES) das Regionais de Saúde de Santa Catarina.

Foto: Mauricio Vieira/Secom

No início da tarde, as UDVEs de Joinville, Grande Florianópolis, Criciúma, Blumenau e Itajaí fizeram a retirada das doses na própria Central Estadual. Sendo que, a central de Criciúma será responsável por encaminhar as doses para as centrais de Tubarão e Araranguá. Na quinta, 11, às 7h da manhã, o avião do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina decola de Florianópolis com as doses das centrais de Joaçaba, Videira, Chapecó, São Miguel do Oeste, Xanxerê e Concórdia. No mesmo horário, um caminhão escoltado pela Polícia Militar sai com as doses de Lages e Rio do Sul. A previsão é que todas as doses estejam nas 17 UDVEs até quinta, 11.

Leia mais aqui