icone facebookicone twittericone instagram

A Secretaria de Estado da Saúde promoveu nesta terça-feira (16) o Seminário dos 200 dias da Nova Gestão para demonstrar os avanços obtidos na pasta durante os primeiros meses do ano.

Foto Robson Valverde

A realização de seminários é uma prática adotada pelo secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, para integrar todos os setores da SES. No evento desta terça, realizado na sede do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) de Santa Catarina, foram debatidas as ações produzidas até aqui e projetados os próximos passos para melhorar o atendimento e o acesso do cidadão catarinense aos serviços de saúde.

Na abertura, o secretário Helton destacou ações realizadas no período e que foram capazes de melhorar o acesso aos serviços de saúde. “Proporcionar ao catarinense viver mais e melhor com acesso aos serviços de saúde. Esta é a missão da equipe de servidores que cuida da área que é prioridade absoluta do Estado”, afirmou. “Hoje foi dia de dividir com os coordenadores e superintendentes da Saúde de SC, as conquistas alcançadas em 200 dias de trabalho e gestão. Temos muito o que comemorar”.

Foto Robson Valverde

Entre os avanços, Helton citou melhorias no processo de compras, como a criação da licitação 100% digital, além de agilidade em realização de cirurgias eletivas, R$ 200 milhões em dívidas quitadas e a passagem do gerenciamento do Fundo Estadual de Saúde à própria pasta, trazendo mais autonomia para o setor.

“Além disso, estamos pensando no futuro, com uma política de investimentos bem desenhada, nos pilares da transparência, da eficiência e da produtividade. Seguiremos avançando. Melhorar sempre continua sendo a meta”, completou.

Foto: Fabrício Escandiuzzi

O governador Carlos Moisés da Silva esteve na abertura do evento e foi homegeado pelo secretário Helton e o Adjunto André Motta Ribeiro com uma placa alusiva aos 200 dias. Em pronunciamento, ele destacou o empenho de servidores e do secretariado. “Quando a gente vem pro serviço público com o sentimento de finitude, de que nós temos uma passagem por aqui, e temos oportunidade de deixar um legado perpétuo, a gente faz a coisa certa”.

Para conferir o desempenho da Secretaria de Estado da Saúde nos seis primeiros meses de 2019, clique aqui