Servidores do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt,em Joinville, participaram nesta quinta-feira de uma palestra ministrada dentro da instituição pela jornalista e escritora Vanessa Bencz. O tema foi empatia.

WhatsApp Image 2019-07-11 at 15.04.30.jpeg

Foto: Maila Klegien Barbi

A ideia partiu da gerente administrativa Scheila Medeiros Fernandes. "Acredito que é muito importante para nossos servidores participarem não só de palestras técnicas,como também de atividades que abordem nossas vivências e conscientizem sobre a importância de se colocar no lugar do outro", explicou.

Durante a palestra, Vanessa falou sobre sua trajetória em escolas e explicou como o assunto do bullying e da falta de empatia ainda é recorrente. "Há pesquisas que mostram que um em cada cinco estudantes brasileiros se automutilam. Esse é um assunto muito sério", pontua.

Vanessa é autora de cinco livros e já realizou mais de 1400 palestras em todo o país. O primeiro trabalho da escritora, um livro de contos e crônicas, foi publicado em 2011. Já o trabalho com foco no combate ao bullying iniciou em 2014 com o lançamento da história em quadrinhos "A Menina Distraída".

Atualmente, Vanessa é referência em temas como combate ao bullying e ao preconceito. A escritora também já foi convidada a trabalhar com Maurício de Souza, criador da Turma da Mônica. "Sempre foi meu sonho de infância trabalhar com o Maurício, mas por enquanto, acredito que minha missão é falar sobre a importância destes temas", ressalta.

O objetivo da palestra foi reforçar o sentimento de confraternização entre os funcionários. "Não só nossos pacientes, mas também nossos servidores precisam ser cuidados", ressalta o diretor geral Evandro Rodrigues Godoy.

WhatsApp Image 2019-07-11 at 15.04.28.jpeg

Foto:  Maila Klegien Barbi