icone facebookicone twittericone instagram

A Escola de Formação em Saúde (Efos), vinculada à Diretoria de Educação Permanente em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, realizou a primeira edição de 2019 do Projeto Efos em Ação, com o tema “Higiene Pessoal e os Cuidados com a Sexualidade”. A ação de responsabilidade social ocorreu na última quinta-feira, 06, na Escola Estadual Básica Juscelino Kubitschek, em São José.

EF4.jpg

Foto: Divulgação

A abertura foi realizada pela coordenadora da Efos, Adriana Seixas de Oliveira Mello. Na sequencia ocorreu uma conversa, mediada pela pedagoga Susana Maria Polidório dos Santos, com os alunos do quinto ano do ensino fundamental da escola sobre higiene corporal.

Logo após, a psicóloga Liliane Braff alertou os alunos, por meio de uma fábula, para não silenciarem diante dos casos de abuso sexual de crianças e adolescentes, recorrendo aos pais, adultos de confiança e professores.

Os alunos das professoras Mônica de Oliveira Bruno, Sílvia Maria Besckow e Gorete Amorim participaram ativamente da conversa, prestando depoimentos e respondendo às perguntas feitas em sala de aula.

Também houve uma apresentação de teatro, elaborado pelas alunas Franciele de Jesus, Hellen da Mata e Karla Vieira Jacinto, da turma IX do Curso Técnico em Enfermagem da Efos. As crianças ainda receberam um kit de higiene pessoal e puderam conversar com a psicóloga individualmente.