icone facebookicone twittericone instagram

O Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG), de Florianópolis, realizou mais um mutirão de cirurgias de otorrinolaringologia no último sábado, 8. Foram atendidos 19 pacientes da fila da regulação da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES/SC) para os procedimentos cirúrgicos de amidalectomia, adenoamidalectomia, adenoidectomia, acrescidos ou não de turbinectomia no mesmo procedimento.

08.jpeg

Foto: Divulgação

Em maio, a unidade já havia realizado 21 procedimentos de hernioplastia. De acordo com o diretor do HIJG, Flamarion da Silva Lucas, o mutirão mostra o compromisso do Governo do Estado com um atendimento mais eficiente e humanizado.

O Hospital Infantil hoje está se alinhando e trabalhando para entregar mais serviços e cumprir o seu papel. A proposta é ser proativo após a identificação das filas e atender a esse público com mais celeridade”, explicou o diretor.

As cirurgias realizadas nos mutirões respeitam a sequência da fila de espera do SUS, que é pública e pode ser acessada pelo portal da SES/SC, no www.saude.sc.gov.br. Os pacientes contatados possuem avaliação pré-operatória recente, com a manutenção da indicação cirúrgica.