A partir de agora, o Hospital Regional de São José Homero de Miranda Gomes (HRSJ) terá uma sala própria para o serviço de Ouvidoria. O atendimento no novo espaço, localizado ao lado do setor de Estatística, está ocorrendo das 13h às 18h, pelo telefone (48) 3271-9211, sob a responsabilidade da ouvidora Elzira Izaura Martins. No período da manhã, o serviço ainda está funcionando no setor de Humanização, localizado próximo à entrada de visitantes, pelo (48) 3271-9019.
Segundo Elzira Martins, a instalação do novo local tem o objetivo de promover maior satisfação das necessidade do usuário do hospital e garantir a prestação do serviço público de qualidade.
A ouvidoria é o meio oficial e legítimo para que o cidadão possa levar suas questões ao conhecimento dos gestores e por meio do qual recebe esclarecimentos e informações. Trata-se de um instrumento de participação social e gestão, pois atua como um canal de comunicação e um elo entre a população e o poder público. O serviço é responsável por receber reclamações e/ou sugestões sobre os serviços prestados à população.
Para atender os usuários dos hospitais administrados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Ouvidoria Estadual do Sistema Único de Saúde (SUS) atua por meio de sub-redes localizadas em cada unidade. No HRSJ, o serviço funcionava integralmente junto com o setor de Humanização.
Mais informações sobre a Ouvidoria Estadual do SUS acesse http://www.saude.sc.gov.br/index.php/contato/ouvidoria-ses .