icone facebookicone twittericone instagram

Florianópolis, 18 de agosto de 2017

O secretário de Estado da Saúde, Dr. Vicente Caropreso, anunciou, nesta quinta-feira, 17, uma excelente notícia para os hospitais filantrópicos de Santa Catarina que atendam pelo menos 50 por cento de pacientes SUS (Sistema Único de Saúde)Na proposta as instituições com certidões negativas em atraso poderão continuar recebendo recursos.

 

Atualmente, devido as instituições filantrópicas não conseguirem estar em dia com as suas obrigações fiscais, não é possível receber recursos da Secretaria de Estado da Saúde (SES). “Por isso, estou enviando ao governador e ao secretário da Casa Civil, uma proposta para que, por 48 meses (4 anos), essas instituições, mesmo não estando em dia com as obrigações fiscais, mas tendo atendido 50% de sua demanda de pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS), recebam repasses e convênios do governo estadual”, explica Caropreso.

O objetivo do secretário é ajudar esses hospitais nesse momento difícil da economia e, além disso, melhorar o atendimento à população. “É a mão estendida da SES para o nosso sistema hospitalar e, acima de tudo, para a saúde pública catarinense. Com isso estamos dando mais um passo na direção do cidadão, já que as instituições terão recursos para atendê-lo, mesmo possuindo dívida com algum órgão de fiscalização”, comemora Dr. Vicente.

 

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde/SC
(48)3664-8820 / 3664-8821 / 3664-8822 / 3664-8823