Itajaí, 14 de Agosto de 2017

No último sábado, 12, o secretário de Estado da Saúde, Dr. Vicente Caropreso, participou da inauguração do Centro Integrado de Saúde (CIS), de Itajaí. A partir desta segunda-feira, 14, o serviço concentrará atendimentos de saúde, que antes eram realizados em diversos locais no município, facilitando o acesso da população ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Com cerca de sete mil metros quadrados de área construída, o CIS contará com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Porte III, para urgências e emergências; uma Unidade de Assistência Médica Especializada que oferecerá consultas especializadas, consultas de retorno e exames; e o Laboratório Municipal. Além disso, grande parte do administrativo da Secretaria de Saúde de Itajaí será transferida para o local.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, o complexo será muito importante para a região. “É com base na solidariedade dos três poderes que o Centro Integrado de Saúde foi construído. Além disso, a população também deve estar presente, fazendo um cordão de solidariedade com trabalho voluntário para benefício da comunidade. Abram o coração para a saúde pública e assim, teremos um Sistema Único de Saúde mais eficiente”, analteceu Dr. Vicente Caropreso.

Também participaram da solenidade o prefeito de Itajaí, Volnei José Morastoni; o secretário Municipal de Saúde, Celso Luiz Dellagiustina; demais autoridades e lideranças do município.