Florianópolis, 08 de junho de 2017
O pianista Pablo Rossi foi recebido na manhã dessa quinta-feira, pelo secretário Vicente Caropreso, quando apresentou seu projeto de musicoterapia que pretende levar para os hospitais públicos que integram a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
" A terapia do som individual é uma técnica que serve para auxiliar no processo de recuperação e cura das pessoas, pois a música exerce um papel muito importante no organismo", explica Pablo Rossi. O projeto ainda está em fase inicial e será executado em princípio com pacientes crônicos .
A ideia do pianista é implantar o projeto com a Terapia do Som nas alas hospitalares a partir do segundo semestre desse ano, com atividades específicas para as mais diferentes doenças.
O projeto, segundo Rossi, não tem fins lucrativos e todo o serviço é voluntário e organizado pela Associação R&R Classic. "O próximo passo é montar uma equipe e fazer um cronograma de atividades de intervenção cultural com o viés sociocultural. Buscamos levar convivência musical e artística para dentro dos hospitais, interagindo com pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde", complementou o pianista.
O secretário Vicente Caropreso, por sua vez, elogiou a iniciativa do músico e disse se tratar de um projeto muito bem vindo e que pode muito auxiliar no tratamento e recuperação dos pacientes.