icone facebookicone twittericone instagram

Florianópolis, 5 de junho de 2017

 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza nesta terça-feira, 6, uma entrevista coletiva para alertar sobre prevenção de doenças em regiões com riscos de inundações e enchentes em Santa Catarina. Em períodos de chuvas intensas e prolongadas, aumentam os riscos à saúde da população das áreas atingidas. Doenças alimentares, diarreicas, respiratórias e outras, como leptospirose e tétano, e a ocorrência de acidentes com animais peçonhentos são comuns em regiões afetadas por enchentes e alagamentos.

 

O secretário da Saúde, Dr. Vicente Caropreso, e o superintendente de Vigilância em Saúde, Dr. Fábio Gaudenzi, apresentarão orientações sobre o assunto. A entrevista coletiva será às 14h, no 1º andar do prédio Anexo I da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina - Rua Esteves Júnior, 390 - 1º andar – Centro - Florianópolis/SC.

 

Também estarão presentes na coletiva o secretário adjunto para Assuntos Finalísticos, Dr. Murillo Ronald Capella, e a diretora da Vigilância Sanitária de Santa Catarina, Raquel Bittencourt.