Florianópolis, 11 de maio de 2017

O secretário de Estado da Saúde, Dr. Vicente Caropreso, realizou, no começo desta semana, uma série de visitas a municípios e unidades hospitalares do estado. Na segunda-feira, 8, o secretário esteve em Ascurra, com o prefeito Lairton Antônio Possamai e o secretário da Saúde Enilson Erley, e em Vitor Meireles foi recebido pelo secretário de Saúde Valmir Deretti. Os municípios receberam convênios para a compra de equipamentos nos valores de R$ 123.6 mil e R$ 150 mil, respectivamente. No mesmo dia, Caropreso visitou o município de Rio do Sul, onde conheceu as instalações do Hospital Regional da cidade.

Na terça-feira, 9, o secretário se encontrou com autoridades de Pouso Redondo para oficializar o repasse de recurso ao Hospital Comunitário Annegret Neitzke, no valor de R$ 200 mil. O município também recebeu uma ambulância. Em Taió, encontrou-se com o prefeito Almir Reni Guski para a assinatura de convênio no valor de R$ 50 mil. Campos Novos também recebeu convênio na quantia de R$ 150 mil.

O secretário visitou também os municípios de Trombudo Central, para conhecer o Hospital de Trombudo Central e Curitibanos, onde visitou o Hospital Hélio Anjos Ortiz. E finalizou a jornada em Joaçaba, com uma visita ao Hospital Universitário Santa Terezinha.