icone facebookicone twittericone instagram

Florianópolis, 08 de fevereiro de 2017

O Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, de Joinville, realizou a formatura da terceira turma do Programa de Residência Médica da instituição. Após dois anos de aprendizado com experientes conhecedores de diversos segmentos da medicina, cinco médicos concluíram a especialização em Pediatria.

A solenidade de formatura contou com a participação da direção do hospital, médicos e convidados dos formandos. Em seu discurso, a diretora geral da instituição, Ir. Ivete Negreli, valorizou o papel e a importância dos especialistas na sociedade. “Ser pediatra é ter uma das mais belas profissões do mundo. Pelas mãos de vocês, passam os maiores tesouros de muitas famílias”, destacou a diretora.

No dia 1º de março, doze novos médicos residentes iniciarão o período de especialização no Hospital Infantil, sendo dez no Programa de Residência Médica em Pediatria e dois em Medicina Intensiva Pediátrica.

O Hospital Infantil de Joinville faz parte da rede de hospitais públicos da Secretaria de Estado da Saúde e 100% dos atendimentos são realizados pelo Sistema Único de Saúde, com apoio do Governo de Santa Catarina. Desde o início das atividades e implantação dos serviços assistenciais, a gestão da unidade está sob a responsabilidade da Organização Social Hospital Nossa Senhora das Graças. Mensalmente, mais de 11 mil crianças e adolescentes são atendidos na instituição.

alt

 

Foto: Divulgação