icone facebookicone twittericone instagram

Florianópolis, 6 de fevereiro de 2017

Na última sexta-feira, 3, o pediatra Nelson Grisard tomou posse da presidência do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC). O secretário de Estado da Saúde, Dr. Vicente Caropreso, e o secretário adjunto para Assuntos Finalísticos, Dr. Murillo Capella, participaram da solenidade que ocorreu às 20h, na sede do Conselho, em Florianópolis.

Grisard é responsável pela implantação de importantes programas de saúde da criança, como a introdução da vacinação em massa contra a poliomielite e contra o sarampo, o uso da fototerapia na icterícia neonatal e a criação do primeiro banco de leite humano. Ao lado dele, como vice-presidente do CRM, está Dra. Rachel Duarte Moritz. Ela é Conselheira desde 2003, professora voluntária da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e tem sua vida profissional dedicada à Medicina Intensiva e Paliativa. Os médicos estarão na Presidência até o dia 30 de setembro de 2018.

 

Nelson Grisard

Formado na Universidade Federal do Paraná em 1961, a atuação do médico Nelson Grisard, dentro e fora das unidades de saúde, é expressiva. Dr. Grisard é especialista em Pediatria, Neonatologia e Perinatologia. Foi fundador e primeiro presidente da Sociedade Catarinense de Pediatria, criou e foi chefe do Serviço de Pediatria do Hospital Universitário, diretor geral do hospital e professor da UFSC. O pediatra é membro da Comissão de Implantação e Acompanhamento do Curso de Medicina da UNIVALI, onde ainda dá aulas de Ética Médica. Foi, por duas vezes, presidente do CRM-SC, conselheiro desde 1978, ex-suplente do Conselho Federal de Medicina e vice e presidente da Academia Catarinense de Medicina.

 

alt

alt

alt

Fotos: Gustavo Bitencourt