icone facebookicone twittericone instagram

Florianópolis, 6 de fevereiro de 2017

 

Na última quinta-feira, 2, o Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina completou 7 anos de operações, atingindo a marca de mais de 5.200 chamados, com 4.449 pessoas atendidas diretamente, em 4.149 horas de voo, em uma solenidade realizada em Florianópolis. Atualmente, a unidade possui quatro aeronaves (dois aviões e dois helicópteros), com bases operacionais em Florianópolis e Blumenau, comandada pelo Tenente Coronel BM Giovanni Fernando Kemper, tendo como subcomandante o Tenente Coronel BM Diogo Bahia Losso. 

O secretário de Estado da Saúde, Dr. Vicente Caropreso, recebeu uma placa pela parceria dos Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) registrando as cinco mil vidas salvas nesses 7 anos. “É uma parceria muito bem construída, porque é um serviço de extrema importância que Santa Catarina necessita. Estou muito satisfeito em poder receber hoje essa homenagem, em nome da Secretaria de Estado da Saúde (SES)”, agradece Caropreso.

O secretário adjunto para assuntos finalísticos da SES, Murillo Capella, também foi homenageado, assim como mais três servidores da pasta que colaboraram para viabilizar a parceria do SAMU com o Bombeiros: o superintendente de Gestão Administrativa, Walter Manfroi; a gerente de Orçamento, Alba Sônia dos Santos; e a gerente de Apoio Operacional, Léa Alt Lovisi.