icone facebookicone twittericone instagram

Florianópolis, 01 de fevereiro

Na tarde desta quarta-feira, 1, o secretário de Estado da Saúde, Dr. Vicente Caropreso, participou da primeira reunião de 2017 do Conselho Estadual de Saúde (CES) de Santa Catarina. Estavam presentes o presidente do conselho Jorge Cobra e conselheiros. O encontro ocorreu na sala de reuniões, no 8º andar do prédio central da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Vicente Caropreso falou das diretrizes da sua nova gestão. “Esse órgão colegiado é de extrema importância para garantir saúde pública de qualidade para toda população. Quero que saibam que estarei presente em todas as reuniões do conselho para colaborar com o fortalecimento do SUS em Santa Catarina”, também destacou o secretário.

A composição do Conselho

O Conselho Estadual de Saúde é um órgão permanente e deliberativo, criado em 1993. É composto por 32 membros titulares e 32 suplentes, entre representantes do governo, prestadores de serviços, profissionais de saúde e usuários do sistema. A representação dos usuários é paritária em relação ao conjunto dos demais segmentos. No caso do Conselho de Saúde significa dizer que 16 conselheiros são representantes dos usuários, cinco são do governo, oito dos profissionais de saúde e três dos prestadores de serviço. A representação dos usuários é diversificada para permitir que os vários interesses e os diversos tipos de organizações possam apresentar suas demandas e fazer suas avaliações sobre a política de saúde desenvolvida no Estado de Santa Catarina.

alt

 

alt

Fotos: Gabriela Ressel