Florianópolis, 05 de outubro de 2016
Uma das principais instituições públicas de saúde de Santa Catarina está sendo vítima neste momento de um crime. Com 72 anos de existência, 6 milhões de atendimentos realizados e referência para 800 mil pessoas de 67 municípios nos serviços de alta complexidade em cirurgia bariátrica, gestações de alto risco, infectologia, tratamento de queimados e oncologia, o Hospital Tereza Ramos, de Lages, teve o seu nome indevidamente envolvido em um golpe.
Na última terça-feira, dia 4 de outubro, familiares de um paciente da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) receberam o telefonema de um suposto servidor do HTR solicitando o pagamento de R$ 1,5 mil para o custeio de exames. A família chegou a sacar o dinheiro, mas não fez o depósito na conta bancária informada e foi até o hospital, onde soube que se tratava de um golpe. Tentativas de semelhante golpe também são aplicadas em outros hospitais que atendem pelo SUS em Santa Catarina e também por diferentes estados brasileiros.
A direção do HTR vai registrar um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e imediatamente emitiu um alerta à população, deixando bem claro que a instituição é pública, não realiza atendimentos particulares e muito menos cobra por qualquer tipo de serviço, já que tudo é oferecido gratuitamente.
Não caia neste golpe!
Serviço
O Hospital Tereza Ramos orienta eventuais vítimas da tentativa de golpe a jamais fornecerem seus dados bancários, tampouco fazerem o pagamento de qualquer quantia solicitada em nome do hospital. Em caso de cobranças indevidas, seja pessoalmente, por telefone, e-mail ou mensagem de celular, a pessoa deve fazer a denúncia imediatamente pelos telefones (49) 3251-0000 e 0800-482-800 ou ainda pelo site www.saude.sc.gov.br/ouvidoria.
Foto: Divulgação