Florianópolis, 17 de junho de 2016
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu dois certificados de Boas Práticas em Gestão Pública em promoção realizada pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag). Os selos de reconhecimento foram entregues nesta quinta-feira, 16, durante o evento de premiação no auditório da Udesc.
Na categoria Tecnologias de Informação para Transparência, o Portal de Compras e Licitações da Secretaria de Estado da Saúde recebeu o certificado de Boas Práticas em Gestão Pública. O projeto foi desenvolvido pelas equipes das gerências da Tecnologia da Informação, de Licitações e de Planejamento da Demanda da pasta. Já a Diretoria de Vigilância Sanitária da SES recebeu o selo de certificação de Boas Práticas em Gestão Pública na categoria Qualidade na Gestão Pública. Esse certificado só confirma o trabalho de excelência realizado com muito empenho e dedicação por todos aqui na diretoria, comemorou a diretora da Vigilância Sanitária Estadual, Raquel Bittencourt.
Certificado de Boas Práticas
Com abrangência estadual, o Prêmio de Boas Práticas em Gestão Pública Udesc Esag tem como finalidade identificar, reconhecer, estimular e premiar práticas inovadoras de gestão pública, que consolidem avanços na realização do interesse público em Santa Catarina. Ao todo, 31 práticas foram avaliadas, mas 21 foram qualificadas como boas práticas em gestão pública e certificadas com selo de reconhecimento.
As práticas foram avaliadas seguindo quatro critérios (criatividade, relevância, resultados e potencial para se tornar referência em contextos similares) pela comissão julgadora, formada por docentes da Udesc Esag e representantes das instituições parceiras, especialistas nas áreas envolvidas. A avaliação de mérito foi realizada em uma oficina com os integrantes da comissão julgadora, em 10 de maio, na Udesc Esag.
Foto: Divulgação