Florianópolis,31 de março de 2016

No dia 31 de março, profissionais da área de saúde de todos os municípios que fazem parte da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Mafra, principalmente aqueles que atuam no setor epidemiológico, participaram de uma atualização relacionada à Sala de Vacina. O evento, realizado no Auditório Municipal de Mafra, foi promovido pela Gerência de Saúde da ADR daquele município.

Pela manhã, a palestrante Cristiane J. Sestren, enfermeira do Centro de Vigilância à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de São Bento do Sul, abordou o novo calendário vacinal, falando ainda sobre características e reações adversas das vacinas.

À tarde, a palestra ficou a cargo da técnica de Enfermagem da Secretaria de Saúde de Mafra, Clarice Sumocoski, que falou sobre o trabalho realizado no dia a dia na Sala de Vacina. A gerente de Saúde da ADR de Mafra, Tailine Fernandes Ribas, destacou a importância destas iniciativas para que os profissionais estejam sempre atualizados e bem preparados para executarem suas funções com profissionalismo e qualidade no atendimento.