Canoinhas, 21 de março de 2016

Iniciou na manhã de 15 de março, no município de Porto União, e encerrou na tarde do dia 17, em Canoinhas, o ciclo de palestras promovida em parceria pelas Gerências Regionais de Saúde e Educação de Canoinhas. O tema principal foi o combate ao Aedes Aegypti.

Em Porto União a palestra foi realizada na sala do Associação Comercial. Participaram professores da rede estadual de ensino de Porto União e de Irineópolis. Já em Canoinhas a palestra foi realizada no auditório da Gerência de Educação com a presença de professores de Bela Vista do Toldo, Major Vieira, Três Barras, e também de Canoinhas.

Segundo o gerente de Saúde, Antônio Gilberto de Carvalho, os professores foram orientados sobre o combate ao mosquito transmissor da Dengue. “A Gerência de Saúde está trabalhando fortemente em nossa região orientando a população. Técnicos também estão realizando ações de campo nos municípios que correm risco de infestação, além de contarmos agora com a parceria da educação estadual em todas as nossas ações”, destaca Carvalho.

A gerente de Educação, Tânia Mara Medeiros, explica que todas as informações repassadas aos professores serão aplicadas em sala de aula. “O combate e a prevenção ao Aedes será trabalhado em sala de aula para que os alunos levem essas importantes informações para suas casas”, orienta Tânia.

A Gerência de Saúde de Canoinhas também está distribuindo material informativo sobre o combate ao mosquito em todos os municípios que compõem a Regional, além de também encaminhar o material a todos os órgãos públicos estaduais. As servidoras responsáveis pelas palestras são a enfermeira Sandra Nascimento, a bióloga Cristina Brandes Grosskopf e a técnica Maria Cleusa Barbosa. Após o encerramento das palestras, todas as escolas estaduais da região receberam as informações para serem repassadas à comunidade escolar.