O Hospital Regional Homero de Miranda Gomes registrou uma demanda expressiva de atendimentos na manhã de hoje, 11 de março. A Maternidade da Instituição, que atende cerca de 300 procedimentos ao mês e havia aumentado o Centro Obstétrico em fevereiro, realizou 11 partos em apenas uma noite – a desta quinta-feira.

WhatsApp Image 2022 03 11 at 15.27.58

Foto: Recém-nascido de Luiare Sabrina. Erick chegou nesta madrugada.

A Maternidade possui o Centro Obstétrico e a emergência, onde se atende não só gestantes, como também pacientes que apresentam queixas ginecológicas. Na manhã desta sexta-feira, além disso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência encaminhou pacientes com prioridade para a ala, o que fez com que houvesse alta demanda de pacientes.

“Há dias que realmente o movimento acaba sendo extraordinário, mas a nossa equipe é preparada e consegue oferecer um desempenho igualmente extraordinário. São 11 partos numa noite. É um número elevado e diferente”, destacou o Diretor do Hospital, Daywson Koerich.

+ Serviços + Partos

No mês passado, o Hospital Regional também inaugurou uma nova ala do Centro Obstétrico, visando aumentar a capacidade de atendimento em 43% - algo que já está oferecendo resultados. São quartos de pré-parto, parto e pós-parto. Segundo a diretoria, isso possibilita uma celebração mais humana e individualizada. “Cada criança, cada bebê recém-nascido, cada mãe, é sempre recebida com o carinho e atenção de todos da nossa equipe. É uma lembrança pra toda vida, afinal”, concluiu Koerich.