O segundo óbito de dengue em Santa Catarina desse ano foi confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE/SC). O caso foi registrado no município de Joinville, norte do estado. Um homem, de 75 anos, morreu no começo do mês em decorrência das complicações causadas pela doença.

O primeiro óbito de 2021, de um homem, de 49 anos, também de Joinville, foi confirmado no final da semana passada.

O município de Joinville está em epidemia de dengue com uma taxa de incidência de 474,5 casos por 100 mil/hab e concentra 87,6% dos casos autóctones do estado. A Organização Mundial da Saúde define o nível de transmissão epidêmico quando a taxa de incidência é maior de 300 casos de dengue por 100 mil habitantes.

Mais informações sobre a situação da dengue em SC clique aqui.

Amanda Mariano, Bruna Matos e Patrícia Pozzo
Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) / SES