icone facebookicone twittericone instagram

Nesta semana, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE/SC) da Secretaria da Saúde de Santa Catarina divulgou uma série de vídeoaulas para capacitação dos profissionais sobre a vacinação contra a Covid-19. Essas aulas fazem parte do programa de comunicação Vacinar Para Proteger, que a SES lançou neste 2021. Futuramente, essas orientações em vídeo também serão utilizadas em conteúdos de ensino da Diretoria de Educação Permanente em Saúde, a DEPS.


Ao todo, a DIVE/SC publicou oito vídeos de caráter orientativo para os profissionais da saúde, os quais podem ser assistidos pelas equipes municipais no Youtube.

Os temas englobam: salas de vacinas, cadeia de frio, administração de imunobiológicos, eficácia e importância, segurança, vacinação extramuro e domiciliar, além de eventos adversos pós-vacinação. As aulas são ministradas pela enfermeira Ariele Fialho e pelo Dr. Fábio Gaudenzi.

Em 2020, Santa Catarina já havia feito uma série de vídeoaulas para a linha de frente ao combate ao coronavírus. Agora, a pauta será a qualificação na vacinação em massa.