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ESP/SC

ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA DE SC

A Escola de Saúde Pública de Santa Catarina (ESPSC) foi estabelecida em 2005 como parte da Secretaria de Estado da Saúde, focando em estratégias de formação profissional, projetos de extensão e pesquisa em saúde pública. Inicialmente vinculada à Diretoria de Desenvolvimento Humano, passou a ser associada à Diretoria de Educação Permanente em Saúde, consolidando-se no fortalecimento do SUS. Em 2021, tornou-se uma Diretoria autônoma, refletindo sua importância crescente e permitindo maior autonomia.

A evolução da ESPSC reflete sua missão de suprir a carência de formação profissional no sistema de saúde pública, assumindo o papel de promover o desenvolvimento dos servidores e identificar necessidades de capacitação. Sua história inclui desde a concepção do Centro de Desenvolvimento de Recursos Humanos em Saúde até sua configuração atual como uma única Diretoria, enfatizando a educação permanente em saúde.

A ESPSC aspira ser uma referência na educação em saúde, pesquisa científica e inovação digital em tecnologias de ensino. Seus valores fundamentais incluem ética, inovação, justiça, equidade, gestão participativa, compromisso social e excelência, sustentando seu compromisso em contribuir para a melhoria do sistema de saúde e qualidade de vida da população.

DESTAQUES

A 8ª turma do curso "Conhecendo o SUS e a SES/SC: ambientação para servidores"...

Para acessar o RESULTADO PARCIAL DO PROCESSO SELETIVO PÚBLICO - EDITAL Nº...

A 14ª turma do curso “Capacitação do Protocolo Catarinense de Acolhimento com...

A 14ª turma do curso “Capacitação do Protocolo Catarinense de Acolhimento com...

OUVIDORIA DA SAÚDE SUS/SC

A Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina – Ouvidoria SES/SC, é o meio oficial e legítimo para que o cidadão possa levar suas questões ao conhecimento dos gestores e por meio do qual recebe esclarecimentos e informações em saúde.

Somos um instrumento de participação social e gestão, pois atuamos como um canal de comunicação e um elo entre a população e o poder público. Antes de procurar a Ouvidoria, tente resolver a situação no local onde ele ocorreu, seja no posto de saúde, hospital, secretaria municipal de saúde, etc.

Dessa forma, seu atendimento será muito mais ágil. Qualquer pessoa pode acionar a Ouvidoria. Basta fornecer os dados necessários para o cadastro da demanda. Ao ligar para a Ouvidoria, tenha em mãos o seu Cartão Nacional do SUS, CPF, endereço completo, telefone e e-mail, se tiver.

0800 048 2800
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