icone facebookicone twittericone instagram

Acompanhada por representantes do município de Chapecó, a secretária Carmen Zanotto reuniu-se com a diretoria do Hospital Regional do Oeste (HRO). A reunião realizada nesta terça-feira, 06, teve como destaque a apresentação da equipe técnica que será responsável por elaborar um diagnóstico situacional do HRO. O objetivo é fortalecer as potencialidades da instituição e buscar soluções para as suas fragilidades.

Carmen Chapecó


Durante o compromisso, a secretária esclareceu que até o final de fevereiro haverá a migração do contrato do município para o Estado.

“Estamos lidando com diferentes etapas nesse processo. Primeiro, há a migração do contrato de gestão do HRO do município para o estado, cujos trâmites estão em andamento e devem ser concluídos até o final de fevereiro, quando vence o contrato atual. Além disso, a Secretaria de Estado da Saúde está trabalhando em conjunto com uma equipe externa para realizar um diagnóstico abrangente da situação da unidade. Este levantamento nos permitirá compreender melhor as dificuldades enfrentadas e, assim, encontrar soluções definitivas”, expressou a gestora.

Mais informações para a imprensa:
Silvestre Aguiar
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
imprensa@saude.sc.gov.br