Com previsão de conclusão da obra para março deste ano, o novo Complexo Integrado de Saúde, instalado no antigo aeroporto da Capital, ampliará o atendimento a pacientes de baixa e média complexidade. Nesta sexta-feira, a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, esteve em visita às futuras instalações do espaço, acompanhada da secretária Municipal de Saúde de Florianópolis, Cristina Pires Pauluci.

Imagem do WhatsApp de 2024 02 02 às 17.58.56 0626f200

As obras já estão adiantadas. O espaço conta com uma área de 12 mil m² e irá acolher o Hospital-Dia, a UPA Sul, Policlínica, Centro de Atenção Psicossocial - CAPS 24h, Centro de Atendimento à Mulher Vítima de Violência e a Escola de Saúde Pública, sendo o primeiro hospital municipal de Florianópolis.

Na visita, Carmen Zanotto pontuou a importância que o Complexo terá para os pacientes da Grande Florianópolis. “Essa estrutura será de extrema importância para a saúde da população da região. Com a abertura desse espaço, vamos desafogar as unidades hospitalares do Estado, porque parte dos procedimentos cirúrgicos ambulatoriais que hoje são feitos nos nossos hospitais poderão ser realizados no Hospital Dia”, afirma.

A expectativa é que, com a abertura desse novo serviço de saúde, os hospitais da região possam se dedicar ainda mais aos procedimentos mais complexos. “O Complexo funcionará quase que de forma complementar aos nossos hospitais, já que, com a absorção desses casos de menor complexidade, poderemos destinar as vagas que são ocupadas por esses procedimentos para os procedimentos mais complexos, que exijam internamento hospitalar e UTIs qualificadas”, complementa a secretária.