O Hospital Regional de São José recebeu o novo sistema de climatização que será instalado na nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI 2). O equipamento irá proporcionar a renovação adequada do ar, um controle preciso da temperatura e a manutenção da umidade apropriada do setor, conforme normas regulamentadoras.

climatizadores HRSJ
Foto: Robson Valverde/ Ascom SES

As medidas visam garantir a segurança dos pacientes e colaboradores, especialmente aqueles suscetíveis a microrganismos, minimizando os riscos à saúde. A empresa encarregada da obra deu início à instalação do equipamento, assegurando que este atenda às normas e exigências estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

“Atualmente temos duas UTIs, uma no segundo andar, com as instalações necessárias, e a UTI 2 que fica na emergência. Esta última, criada durante a pandemia, se manteve pelo alto número de pacientes, porém não atende às necessidades que preconiza a norma. Sendo assim, estamos criando esta nova área com todas as instalações e infraestrutura necessárias e iremos desativar a antiga UTI 2”, explica a engenheira civil e responsável técnica do hospital, Jéssica Paloma Malaguti.

A nova UTI 2 do Regional irá dispor de 9 leitos de internação comum e 1 leito de isolamento em uma área de 227 metros quadrados. O espaço está sendo construído nas instalações do antigo Hospital Dia, atualmente desativado. A obra é financiada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Decreto de Emergência.

climatizadores 2

Mais informações para a imprensa:
Silvestre Aguiar
Secretaria de Estado da Saúde