Inaugurado em 25 de Fevereiro de 1987, com mais de 27.000m² de área construída, o Hospital Regional de São José, um dos maiores hospitais do Estado, conta com mais de 1.400 funcionários. Desse total, 300 integram o corpo clínico.

O hospital dispõe de Emergência Externa, Hospital Dia, Maternidade, Centro Cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTINeo) além das Unidades de Internação.

Especialidades clínicas:

Acupuntura, Cardiopediatria, Clínica Médica, Endocrinologia, Ginecologia e Obstetrícia, Hematologia, Infectologia, Medicina Intensiva, Medicina do Trabalho, Nefrologia, Neurologia, Neuropediatria, Otorrinolaringologista, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria.

Especialidades cirúrgicas:

Bucomaxilofacial, Cirurgia Plástica, Cirurgia Torácica, Cirurgia de Mão, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Neurocirurgia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia e Urologia.

Serviço de Apoio à Diagnose e Terapia:

Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social, Radiologia, Ultrassonografia, Tomografia e Contrastados.

O Hospital Regional de São José conta com o apoio de voluntariado próprio, a Associação dos Amigos do Hospital Regional e Instituto de Cardiologia (AAMOR)

.