A Secretaria de Estado da Saúde repassou a última parcela para a ampliação do Pronto Atendimento Sul, no Bairro Itaum, em Joinville. O valor total investido pelo Governo de Santa Catarina, por meio da SES é de R$ 2.060.000 depositados no Fundo Municipal de Saúde de Joinville. A última parcela do convênio foi paga na sexta-feira, 20, no montante total de R$ 799.520,08. Os recursos contemplam a ampliação da unidade em 958 metros quadrados.

As obras fazem parte do Fundo Investsaúde e devem ser concluídas pelo município em maio devido ao prazo de prestação junto ao órgão financiador, caso contrário será preciso prorrogar o contrato.

"O Governo do Estado tem conteúdo com a saúde de Joinville em obras, repasses e outras realizações. O PA Sul atende uma parcela importante da cidade. Além disso, temos outros quatro hospitais públicos na cidade mantidos pelo Estado e estamos auxiliando o município em obras no Hospital Municipal São José", destacou o secretário.

Além do investimento de R$ 2 milhões por parte do Governo de Santa Catarina, o Governo Federal investiu R$ 1.009.516,00. A contrapartida da Prefeitura de Joinville foi de R$ 998 mil.

A nova estrutura vai dobrar a área construída, passando dos atuais 1.173 metros quadrados para 2.112 metros quadrados, além de oferecer melhor estrutura para o atendimento à população. O PA Sul atende em média 900 pessoas ao dia e com a ampliação passará a contar com três leitos de sala de emergência, dois leitos de isolamento e outros doze leitos de observação, sendo seis masculinos e seis femininos. A capacidade da sala de medicação e reidratação foi triplicada, e a farmácia passará a contar com o dobro da estrutura física.