Joinville, 7 de abril de 2017

O secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, acompanhado da secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville (ADR), Simone Schramm, visita a Maternidade Darcy Vargas (MDV) nesta sexta-feira, 7, às 18 horas. O Governo do Estado está ampliando quatro leitos da sala pós-anestésica do centro cirúrgico da unidade hospitalar. Também entrou em funcionamento a nova central de ar condicionado e está em fabricação a estrutura metálica do telhado do hospital. Os três investimentos totalizam R$ 2 milhões.

70 anos da Maternidade Darcy Vargas

Inaugurada em 16 de abril de 1947 para prestar serviços obstétricos e neonatológicos para a região Norte e Nordeste de Santa Catarina, a Maternidade Darcy Vargas registrou 245.085 mil nascimentos desde a sua fundação até o mês de março deste ano. O primeiro bebê nascido se chama Ruth Soares, filha do casal Tassiana e Gregório Soares.

Para celebrar os 70 anos, a direção do hospital preparou um jantar que vai reunir os funcionários e autoridades nesta sexta-feira, 7. Serão homenageados os ex-diretores e a primeira mulher nascida no local. No domingo, 9, a partir das 9 horas, uma caminhada reúne voluntários, doadoras e funcionários com saída da MDV até a Estação Ferroviária de Joinville. Na segunda-feira, 17, os bebês nascidos no setuagésimo aniversário da instituição também receberão agrados.