icone facebookicone twittericone instagram

Timbó, 04 de abril de 2017

O secretário de Estado da Saúde, Dr. Vicente Caropreso, participou da 2ª Semana de Saúde do Hospital e Maternidade Oase: “Humanizavidas – com Qualidade”, no município de Timbó. O secretário proferiu palestra na noite desta segunda-feira, 3, e também conversou com os participantes sobre as importantes ações que o Estado desenvolve na região para área da saúde. Somente para o Hospital OASE o Estado já repassou o valor de R$ 1,5 milhão, oriundo de incentivo fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda, para construção e implantação das novas instalações do Hospital.

O secretário, que é médico neurologista, ressaltou em sua palestra sobre a qualidade do sono. Conforme Caropreso, atualmente está se perdendo a qualidade no sono. “Nós cortamos horas de sono e se fizemos isso estamos prejudicando o corpo e assim, a resposta é imediata. Se você não dorme bem durante a noite, no outro dia você está cansado, de mal humor, e ainda se a pessoa está no trânsito há chance de causar algum acidente em função do sono, pois a sonolência excessiva é uma das grandes causas de acidente na estrada”, enfatiza.

A gerente de Saúde da Agência de Desenvolvimento Regional de Timbó, Arrabel Antonieta Lenzi Murara, também esteve presente no evento, e ressalta a importância da vinda do secretário Caropreso. “A presença do secretário de Estado da Saúde na abertura da 2ª Semana da Saúde, palestrando sobre um tema relevante, engrandece a importância desse evento e valoriza as ações propostas na Política de Humanização do SUS (Sistema Único de Saúde)”, enfatiza Arrabel.

alt

 

Foto: Divulgação