Joinville,04 de abril de 2017

O setor de Oncologia do Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville, ficou mais colorido e acolhedor graças ao Trabalho de Conclusão de Curso do designer Guilherme Calixto Colin Cecyn. Os quartos do setor ganharam novas roupas de cama estampadas com desenhos feitos por pacientes.

Para que a ideia fosse viabilizada, a empresa têxtil Döhler produziu as estampas inspiradas nas ilustrações dos pacientes e doou as peças para o hospital. Além de deixar o ambiente hospitalar alegre e colorido, a ideia também valorizou a imaginação e a criatividade dos pequenos, que foram expressadas em desenhos.

O Hospital Infantil de Joinville faz parte da rede de hospitais públicos da Secretaria de Estado da Saúde e 100% dos atendimentos são realizados pelo Sistema Único de Saúde, com apoio do Governo de Santa Catarina. Desde o início das atividades e implantação dos serviços assistenciais, a gestão da unidade está sob a responsabilidade da Organização Social Hospital Nossa Senhora das Graças. Mensalmente, mais de 11 mil crianças e adolescentes são atendidos na instituição.