icone facebookicone twittericone instagram

Florianópolis, 30 de março de 2017

O secretário de Estado da Saúde, Dr. Vicente Caropreso, participou na última quarta-feira, 29, de uma reunião do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), em Brasília. Durante o encontro foram tratados temas importantes como o financiamento da saúde e o alerta em relação à febre amarela que está sendo feito em alguns estados do país, entre eles o Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia.

No encontro com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, Caropreso solicitou alguns convênios importantes para a Região Oeste de Santa Catarina, como o acelerador linear do Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, e a liberação de mais R$ 3,5 milhões para complementar investimento no Hospital de São Miguel do Oeste. Além disso, o secretário aproveitou o encontro e pediu urgência de recursos para cirurgias eletivas, conforme definido em reunião com o ministro em janeiro deste ano.

"A Secretaria está focada também na prevenção de doenças, mas sobretudo no gerenciamento das ações, principalmente dos hospitais próprios, das organizações sociais e nas parcerias que temos que ter com a rede própria filantrópica", disse Caropreso.