Florianópolis, 31 de janeiro de 2017

A 5ª edição da Bella Notte Festiva, jantar italiano promovido pela Associação Ricordi D’Itália, nesse ano ajudará quatro entidades beneficentes de Ibirama. A Associação das Voluntárias do Hospital Dr. Waldomiro Colautti – unidade administrada diretamente pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) – receberá parte do valor arrecadado com os ingressos, juntamente com os Bombeiros Voluntários, terceiros anos da E.E.B Gertrud Aichinger e Grupo Espírita Caminho do Bem. O evento ocorrerá no dia 18 de fevereiro, no Salão Paroquial da Igreja Matriz Santo Huberto, a partir das 20h.

De acordo com o presidente da Associação Ricordi D’Itália, Valdir Fusinato a data foi escolhida por ser próxima ao Dia do Imigrante Italiano, comemorado em 21 de fevereiro. Ele conta que, assim como tradicionalmente acontece todos os anos, os visitantes poderão experimentar a gastronomia típica da região, como macarrão caseiro, polenta, carne de panela, fortaia, queijos, linguiças e saladas. “Ao todo teremos uns 20 pratos de comida e apresentações culturais com músicas italianas”.

A expectativa da organização é reunir de 300 a 500 pessoas. “O evento é uma maneira de ajudar as entidades e também de divulgar a cultura italiana aqui no município que conta com cerca de 200 famílias descendentes. Não nos preocupamos com quantidades e sim com qualidade, queremos servir bem e receber bem todos que vierem prestigiar”, explica Valdir.

Para o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama, José Adálcio Krieger, iniciativas como essa são importantes para preservar e valorizar culturas que fazem parte da identidade da região. “Os italianos, assim como alemães e outros colonizadores europeus contribuíram para o desenvolvimento da nossa região e ajudaram a criar essa terra próspera em que vivemos hoje. Por isso sua cultura não deve ser esquecida”, comentou Krieger.

Para mais informações sobre o evento, entrar em contato pelos telefones (47) 3357-8908 e (47) 8819-9350.