icone facebookicone twittericone instagram

Florianópolis, 25 de fevereiro de 2016

Para informar e esclarecer a população sobre as formas de combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão dos vírus da dengue, da febre do chikungunya e febre da zika, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) da Secretaria de Saúde de Santa Catarina e o Núcleo Telessaúde SC produziram um vídeo com orientações para o enfrentamento deste inseto.

A apresentação é feita pelo coordenador do Programa de Controle da Dengue em Santa Catarina e porta-voz da Sala Estadual de Situação de Combate ao Aedes Aegypti,João Fuck. Ele traça um panorama sobre as doenças no país e no Estado, explica os hábitos do mosquito e as medidas que devem ser adotadas por cada pessoa para o monitoramento do ambiente onde vive e trabalha, buscando eliminar todos os possíveis criadouros do inseto.

Outras ferramentas importantes são indicadas como o site produzido pelo Núcleo de Comunicação da DIVE www.dengue.sc.gov.br e o aplicativo para denúncias de potenciais criadouros do mosquito “DengueSC” do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC).