Notícias 2015

Florianópolis, 18 de dezembro de 2015

Considerado referência estadual no tratamento de queimados, o Hospital Tereza Ramos (HTR), de Lages, completa neste sábado, 72 anos de fundação e de serviços à população do Planalto Serrano. Ao longo destes anos a institução realizou 690 mil internações e 5,8 milhões de atendimentos na área ambulatorial.

alt

Também referência nos serviços de alta complexidade em cirurgia bariátrica, gestações de alto risco, infectologia e oncologia, com os serviços de quimioterapia e radioterapia, o HTR atende 800 mil pessoas de 67 municípios.

Com investimentos de R$ 100 milhões do Governo de Santa Catarina, uma nova estrutura está em construção para oferecer serviços de urgência e emergência, centro de diagnóstico por imagem, 120 novos leitos, sendo 30 de UTI, e contará com heliponto para agilizar o transporte de pacientes.

Cada vez mais investimos na capacitação dos nossos servidores e com isso buscamos levar qualidade no atendimento à população”, destaca Beatriz Montemezzo, diretora do hospital.

Florianópolis, 18 de dezembro de 2015

O secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinübing, assinou na sexta-feira (11) à tarde, em ato realizado na Câmara de Vereadores de Blumenau, o edital para compra do helicóptero Arcanjo3. A abertura das propostas está prevista para 11 de janeiro, com prazo de 90 dias para início das operações com a nova aeronave. “Neste período não vamos deixar Blumenau e o Vale do Itajaí sem atendimento do Arcanjo”, ressaltou o secretário Kleinübing.

Clique aqui e acompanhe a história de um resgate

Boletim das Emergências na Grande Florianópolis – 18/12/2015

A Secretaria de Estado da Saúde informa a situação das Emergências dos hospitais Regional de São José e Instituto de Cardiologia de Santa Catarina nesta sexta-feira (18):

Instituto de Cardiologia – Um paciente estava sendo atendido no final da manhã na Emergência desta instituição localizada em São José. Nenhuma pessoa aguardava consulta e 18 estavam internadas, sendo seis na Emergência semi-intensiva, nenhuma na reanimação, 12 no repouso, e nenhuma na medicação. Até o fim da manhã havia 75 pessoas nas unidades de internação e 13 na ala coronária. Nas últimas 24h, o Instituto de Cardiologia atendeu 32 pessoas na Emergência e fez 11 novas internações. Há um total de 93 pacientes internados no instituto.

Hospital Regional de São José - A Emergência geral tinha 48 pacientes internados até o final da manhã.  O atendimento é feito de acordo com a gravidade dos casos, a partir da classificação de risco. No saguão, 55 pessoas aguardavam consulta. Nas últimas 24 horas foram realizados 477 atendimentos nas emergências geral, ortopédica, oftalmológica e obstétrica. Na emergência pediátrica foram feitos 121 atendimentos. O quadro geral do Hospital Regional de São José é de 266 pacientes internados. Nas ultimas 24 horas foram realizadas 47 internações.

Salientamos que cerca de 80% dos casos que chegam às Emergências são ambulatoriais, ou seja, situações que podem ser resolvidas nos postos de saúde. A Secretaria de Estado da Saúde orienta a população a primeiro procurar os centros de saúde dos seus municípios. Os postos de saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estão aptos a atender situações de urgência, que são aqueles em que a pessoa não corre riscos.

Informações adicionais:

Secretaria de Estado da Saúde

E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br

A Secretaria de Estado da Saúde informa a situação das Emergências dos hospitais Florianópolis, Regional de São José e Instituto de Cardiologia de Santa Catarina nesta quinta-feira (17):

Hospital Florianópolis – Até o fim da manhã, a emergência geral tinha oito pacientes internados e 26 pessoas aguardavam atendimento no saguão. O atendimento na emergência da unidade é feito de acordo com a gravidade dos casos, por meio da classificação de risco. Nas últimas 24 horas, o hospital, que é referência em ortopedia, atendeu 60 pacientes na Emergência ortopédica, 268 na Emergência geral e 66 na Emergência pediátrica. O quadro geral é de 34 pacientes internados. Nas últimas 24 horas foram feitas seis internações.

Instituto de Cardiologia – Nenhum paciente estava sendo atendido no final da manhã na Emergência desta instituição localizada em São José. nenhuma pessoa aguardava consulta e 25 estavam internadas, sendo sete na Emergência semi-intensiva, três na reanimação, 12 no repouso, e outros três na medicação. Até o fim da manhã havia 75 pessoas nas unidades de internação e 14 na ala coronária. Nas últimas 24h, o Instituto de Cardiologia atendeu 48 pessoas na Emergência e fez 13 novas internações. Há um total de 100 pacientes internados no instituto.

Hospital Regional de São José - A Emergência geral tinha 48 pacientes internados até o final da manhã.  O atendimento é feito de acordo com a gravidade dos casos, a partir da classificação de risco. No saguão, 55 pessoas aguardavam consulta. Nas últimas 24 horas foram realizados 239 atendimentos nas emergências geral, ortopédica, oftalmológica e obstétrica. Na emergência pediátrica foram feitos 132 atendimentos. O quadro geral do Hospital Regional de São José é de 277 pacientes internados. Nas ultimas 24 horas foram realizadas 57 internações.

Informações adicionais:

Secretaria de Estado da Saúde

E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br

Florianópolis, 17 de dezembro de 2015

O Governo do Estado implantou nesta quarta-feira, 16, a Sala de Situação para gerenciamento e controle das ações de intensificação do combate ao mosquitoAedes aegyptiem Santa Catarina. O secretário de Estado da Saúde,João Paulo Kleinübing, o secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus, entre outras autoridades, participaram do lançamento da sala que ocorreu na sede da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE).