icone facebookTwitterInstagram

Florianópolis,11 de novembro de 2014.

A Secretaria de Estado da Saúde informa, a seguir, a situação das emergências dos hospitais Celso Ramos, Florianópolis e Instituto de Cardiologia, nesta terça-feira, 11 de novembro.

A emergência do Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, atendia 26 pessoas até o fim da manhã desta terça-feira. A situação é de normalidade na unidade de saúde. Segundo informações da instituição, havia três pacientes em estado grave. Nas últimas 24 horas, o Celso Ramos recebeu, na Emergência, 316 pessoas. Deste total de atendimentos, 148 casos são do setor de ortopedia que, em geral, envolve pessoas que sofreram acidentes de trânsito.

O Hospital Florianópolis estava atendendo, às 12h desta terça-feira, quatro pacientes; 22 pessoas aguardavam atendimento no saguão. Segundo informações da direção do hospital, não havia pacientes internados na emergência geral. A situação é de normalidade. Nas últimas 24 horas, o Hospital Florianópolis, que é referência em ortopedia, atendeu 31 pacientes na emergência ortopédica. Na emergência geral foram socorridas 103 pessoas, e no setor pediátrico foram atendidas 37 crianças nas últimas 24 horas.

O Instituto de Cardiologia, que atende, via Sistema Único de Saúde, a população com problemas cardiológicos, estava atendendo, até as 14h desta terça-feira, 06 pacientes na Emergência. Havia duas pessoas aguardando consulta. Segundo informações da direção do Instituto, 49 pacientes estão internados na Emergência (08 no semi-intensivo; 06 pessoas na reanimação; 10 no repouso; e outros 25 pacientes na medicação). Até o início da tarde, havia 81 pessoas nas unidades de internação e outras 08 na ala coronária. Nas últimas 24h, o ICSC atendeu 43 pessoas na Emergência e fez 17 novas internações. Há um total de 130 pacientes internados no hospital.