icone facebookTwitterInstagram

Florianópolis, 10 de novembro de 2014.

Equipes das centrais de regulação de todo o estado participam nessa segunda-feira, 10, no Centro de Estudos da Maternidade Carmela Dutra, em Florianópolis, de um workshop sobre Práticas das Centrais de Regulação de Internações Hospitalares. O evento foi promovido pela Gerência dos Complexos Reguladores (Gecor) vinculada à Superintendência de Serviços Especializados e Regulação (SUR).

O objetivo do evento é alinhar conceitos em todas as regiões do Estado e avaliar o impacto da implantação das centrais de regulação no modelo descentralizado e regionalizado, conforme legislação estadual que instituiu o serviço e completou um ano na última sexta-feira, 7.

Santa Catarina conta hoje com sete Centrais de Regulação de Internação Hospitalar nas macrorregiões Norte/Nordeste, Grande Florianópolis, Sul, Meio Oeste, Grande Oeste, Serra Catarinense e Foz do Vale Itajaí.

Para a Superintendente de Serviços Especializados e Regulação, Marlene Bonow Oliveira, “as centrais permitem que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) esteja ainda mais próxima da população, promovendo assistência em saúde, otimização de recursos e qualificação da oferta de serviços nas unidades hospitalares que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todas as regiões do Estado”.

alt