icone facebookicone twittericone instagram

A Central da SC Transplantes será homenageada na próxima quarta-feira, 11, às 19h, em Sessão Especial, no Plenário Deputado Osni Régis, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Na ocasião, estarão presentes 150 pessoas, entre receptores e suas famílias e familiares de doadores.

Também participarão da solenidade o coordenador da Central SC Transplantes, o médico intensivista Joel de Andrade, e a chefe do Serviço Médico da Organização Nacional de Transplantes (ONT) da Espanha, Elisabeth Coll Torres, que é médica epidemiológica e segunda pessoa de maior importância no sistema de transplantes daquele país, entre outros profissionais da área.

Curso de formação de coordenadores

No mesmo dia, a partir das 14h, terá início o XX Curso de Formação de Coordenadores Hospitalares de Transplantes de Santa Catarina, no Plaza Hotel, localizado na Prainha, em Florianópolis. O evento seguirá até sexta-feira, 13, e contará com a participação de 23 palestrantes de Santa Catarina, de outros estados e da Espanha.O curso reunirá em 120 profissionais entre médicos e enfermeiros e tratará questões como a evolução e perspectivas do Sistema Brasileiro de Transplantes, aprimoramento do sistema, como a Espanha chegou aos 46,9 doadores por milhão de população, comunicação em situações críticas, acolhimento da família do potencial doador, entrevista familiar, entre outros assuntos.