icone facebookicone twittericone instagram

O Hospital São Lucas de Tangará, iniciou nesta semana as primeiras cirurgias de Média Complexidade em ortopedia pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A realização dos procedimentos amplia a oferta de serviços na região sendo mais uma unidade de atendimento privado que agora inicia a oferta de procedimentos pelo SUS.

Neste primeiro momento foram realizadas seis cirurgias videoartroscopia de joelho e a intenção é que esse número chegue a 50 cirurgias/mês incluindo outras especialidades dentro da ortopedia. A abertura do novo serviço amplia o acesso dos pacientes às cirurgias eletivas, aumentando o número de hospitais autorizados a realizar os procedimentos.

"As cirurgias ortopédicas estão entre os grandes desafios da nossa secretaria. Estamos ampliando parcerias e trazendo mais hospitais para o SUS, descentralizado atendimentos e permitindo que pacientes que aguardavam por anos por uma cirurgia possam agora realizá-las," explica a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto.

Segundo a diretora do Hospital, Fabiane Moraes, para a cirurgias foram utilizados recursos tecnológicos e inovadores, com o intuito de garantir um procedimento menos agressivo, proporcionando menos dor e um pós-operatório com menor tempo de internação. “Essa é uma conquista muito importante para pacientes da cidade e região. Além de contribuir para redução da fila de espera no Estado, nossa meta é se tornar referência em procedimentos eletivos e aumentar a oferta desses serviços mensalmente”, frisou a diretora.