icone facebookicone twittericone instagram

Servidores e terceirizados do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt (HRHDS), em Joinville, foram vacinados contra a Influenza nos dias 6, 7 e 8 de abril. Cerca de 120 profissionais foram imunizados por dia. Um aumento de 35% de procura, comparado ao ano de 2019, quando 274 profissionais foram vacinados.
Conforme a enfermeira Kátia Kanematsu, responsável pela Saúde Ocupacional da unidade hospitalar, a campanha alcançou ótimos resultados. "Conseguimos imunizar um total de 370 profissionais da nossa instituição. Tivemos uma excelente procura com relação aos anos anteriores", observa a profissional. 
O diretor geral do HRHDS, Evandro Godoy, ainda ressalta que “além desse número de profissionais imunizados, que avalio como positivo, precisamos considerar que muitos já se vacinaram nas Unidades Básicas de Saúde. Outros servidores procuram as redes privadas para realizar a vacinação”. 
A campanha ocorreu no Ambulatório Geral da instituição, que permanece fechado por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Foram realizadas marcações no chão para que fosse respeitada a distância mínima preconizada entre os profissionais.